TibiaBrasil.NET: Tutorial ElfBot CaveBot
 
 
 
>> Bots para Tibia 10.64 <<
Atualizados 08/12/2014

Editado: Adição de como atacar os mostros dia 20/abril/2009

Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais. Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.

Fazendo um Waypoint
Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.



Vamos começar por fazer alguns waypoints em um, por exemplo, Rotworms de Darashia.

Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

Como subir escadas / rampas / buracos

Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

Action scripts

Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total. Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em “Show Labels”

Alarmes

Isto deve ser bastante evidente para a maior parte. Existem alarmes dos 5 diferentes eventos listados. Cada alarme tem 3 correspondentes caixas marcadas S, P e X.

  • O S significa o Sound Alarm, ou seja, ele apita quando é necessário.
  • O P é para pausar o cavebot. Actualmente.
  • O X é o que irá fechar a conexão com o servidor e efetuar logoff depois 1 minuto se você estivesse com o Battle, ou instantaneamente.

Especial atenção deve ser dada ao R localizado no alerta Disconect, este significa que qualquer queda involuntária da conecção ele vai conectar novamente, ou seja, se der kick Server, ou mesmo Server Save, ele reconecta automaticamente depois!

Lotting

Os loots no bot se destinava-se a ser muito inteligente, mas acabou por este caminho. Alguns pequenos ajustes ainda são deixados de ser feitos, no entanto:

-Para adicionar um novo Loot, clique em e preencher as caixas 3 texto abaixo dele. A primeira caixa de texto é para o item id e você deve saber como obtê-lo (Procure no fórum como “ITEM ID LIST”). O segundo texto é a o local que ele irá pegar ( backpack, keyring, etc )(os números das backpacks variam de 0-15. Você deve saber como isso funciona se vocês já utilizaram o Looting do TibiaBot NG. No entanto, alguns caracteres especiais podem ser inseridos aqui: se você colocar a letra 'e' No local do destino do loot, o sistema de looting irá encontrar um espaço livre para colocar o item, o que irá lhe oferecer uma dor de cabeça a menos se você não gosta de abrir uma backpack para cada item. Finalmente, a terceira caixa de texto é uma descrição do item para sua própria referência para saber quais os itens que você já tenha listado. E para removê-los é só apertar o botão "Del" botão.

Observem todas as entradas que se podem colocar no local de destino do loot:

  • 0-15: é só verificar, e colocar cada loot em sua backpack.
  • e: encontrar automaticamente um lugar vazio nas backpacks abertas para guardar o item.
  • e1: encontrar automaticamente um lugar vazio, a partir da primeira backpack (excluindo backpack 0, [primeira backpack aberta] ). Use isto se você por exemplo usa anéis em sua backpack principal e quer sempre ter espaço livre na mesma.
  • g: faz com que o Looting Sistem, jogue o loot para fora do corpo diretamente para o chão.

Para caça rotworms, eu ter criado o seguinte duas entradas:

  • 03031 e Gold
  • 03038 e Mace

Na qual vai lootiar Maces e Golds na primeira backpack livre disponível em meio todas as minhas Backpacks livres.

Options

Aqui você pode mudar o tipo de corda, de Pá, e se deseja pular NODES ( como dito anteriormente )(para muda-los é necessário clicar em cima da palavras e usar a seta para baixo)

Existem três configurações também com relação a loots mais abaixo

  1. Open next bp: este irá procurar em todas as suas janelas abertas atualmente / mochilas para ver se um está cheia. Se ela estiver cheia, ele irá procurar por um contentor / mochila dentro e abri-lo se apenas um foi encontrado.
  2. Loot nearby targets: isso fará com que o char abra o corpo que morreu perto de você, por exemplo um bixo que você está matando colado, irá morrer ao seu lado.
  3. Loot distant targets: isso fará com que se houver vários vários bixos em volta de você, se ele não abrir algum bixo na hora que morrer, quando ele matar todos os outros da tela, ele irá lembrar dos bixos mortos, e voltará para pegar o loot dos mortos primeiros.

Atacando os Monstros

Clique Aqui e leia o Tutorial.

Salvando as configurações

Depois de tudo pronto, e deseja salvar o waypoint feito, vá no campo “Name” que tem no canto esquerdo-abaixo e coloque o nome desejado no waypoint ( aqui pode ser qualquer nome, inclusive com espaços se quiser, é de sua preferência ) e logo depois de colocar o nome clique em “save”, pronto seu waypoint está salvo.

Problemas ao salvar (windowns VISTA): Se você está com problemas ao salvar os waypoints e não consegue de jeito nenhum.Tente as seguintes coisas, Logue no computador com o Administrador, ou instale o Elfbot em outro diretório, de preferência diretórios livres, como Meus Documentos, Desktop e etc.

Tutorial:
By Altair Junior
Copiar é crime então publique com seus devidos créditos ;D

 
 
Seu comentário só será visível assim que for aprovado pela administração do Site!

Follow

FaceBook Tibia Brasil Comunidade Tibia Brasil Twitter Tibia Brasil TibiaBrasilTV
Anuncie no Tibia Brasil

Anuncie no Tibia Brasil

FaceBook